quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Muito prazer Sr.Milton *-*



Parecia um dia de trabalho comum quando de repente um senhor chamado Milton entrou no meu local de trabalho e em apenas 30 minutos me contou o resumo de sua vida. Ele simplesmente entrou e começou a falar, confesso que no começo não conseguia compreender o porque dele estar me falando aquelas coisas e eu o olhava com um olhar super interrogativo, mas ele não se intimidou com meu olhar e continuou a falar. A medida que ele ia falando meu olhar ia mudando junto com sua história, acho que ele percebia essa mudança e a cada minuto que passava se sentia mais a vontade. E eu ia me encantando com suas palavras. Foram 30 minutos prestando atenção nele, escutando atenciosamente tudo o que ele dizia.
A rotina da empresa continuava igual, mas por 30 minutos eu me perdi em meio a ela. Foi como se minha mesa, os documentos em cima dela, o computador e todas as pessoas que entravam e saiam não estivessem ali. Eu ''viajei'' literalmente. Até o telefone que toca sem parar a cada 1 minuto e meio não tocou durante aquele tempo. Sei que é um fato simples, poderia acontecer no dia a dia de qualquer pessoa. Mas me emocionou o modo como o Sr.Milton chegou, simples como qualquer outra pessoa que chega, resolve os seus problemas e sai. Mas ele não! Não sei o por que, mas ele quis me contar sua história, e o que mais me impressionou foi o fato dele ter trabalhado quase a vida toda na Europa, o modo gentil como ele falou comigo nas 5 línguas que ele sabe falar: ( Inglês, Português, Espanhol, Francês e Russo )  o fato dele ser um aposentado público de 87 anos de idade, receber 16.000 reais por mês e apesar disso ser uma pessoa extremamente HUMILDE. Quando ele acabou, não o interroguei sobre o porque dele ter me contado tudo aquilo, apenas disse:
- Muito prazer Sr Milton, foi um prazer conversar com o senhor.
E ele respondeu:
- Igualmente, eu que agradeço a sua atenção. Até mais ver.
Pessoas como o Sr.Milton sempre me encantam e sempre irão me encantar pelo simples fato de reacender em mim uma vontade e uma alegria enorme de viver.

Um comentário: